Com certeza você, alguém da sua família ou até mesmo um conhecido já precisou do trabalho de um fisioterapeuta. Hoje, vamos falar sobre essa profissão que tem ajudado muitas pessoas a recuperar a alegria de viver, por trazer de volta movimentos perdidos devido alguma lesão ou doença.
O fisioterapeuta previne, diagnostica e trata disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura. Para isso, usa métodos como massagem e ginástica, com a finalidade de restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente. Também faz tratamentos à base de água, calor, frio e aparelhos especiais. Além de ajudar na recuperação de pacientes acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, trabalha com idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiência física ou mental.
O mercado de trabalho está bem aquecido para quem deseja seguir essa carreira. O fisioterapeuta pode atuar em diversas áreas, tais como: clubes esportivos, hospitais, centros de reabilitação e em clínicas de fisioterapia e ortopedia. Em empresas, trabalha com a prevenção de acidentes de trabalho e com a correção postural dos funcionários. Em escolas, corrige e orienta a postura de crianças, jovens e adultos.
O curso de fisioterapia tem duração mínima de quatro anos e algumas disciplinas ensinadas são: biologia, anatomia, fisiologia, patologia e histologia, principalmente no primeiro dos quatro anos de curso. Você também irá estudar saúde pública, recursos terapêuticos manuais, neurologia, ortopedia e traumatologia.
- Oportunidades de estágio:
O BRED possui oportunidades de estágio na área de Fisioterapia pra quem já está com o curso em andamento, acessando o nosso site BRED BOLSAS DE ESTUDO E ESTÁGIO ou nossa página no FACEBOOK você consegue verificar as oportunidades de estágio para o curso de Fisioterapia.
Se você ainda não ingressou na faculdade mas se interessou pelo curso de Fisioterapia acesse o site do BOLSA EDUCAÇÃO e verifique os descontos disponíveis para esse curso.
Fonte: Guia do Estudante
Nenhum comentário:
Postar um comentário