quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como ser criativo?

Ter criatividade é muito mais do que ter ideias. É tê-las e colocá-las em prática. Não é um dom especial: qualquer um pode ter, desde um médico a um publicitário. O tema tem se tornado rapidamente uma exigência profissional e pessoal, já que o mundo está valorizando cada vez mais as pessoas criativas.

Segundo o professor Whitt N. Schultz, da Universidade de Buffalo nos Estados Unidos, você pode desenvolver sua criatividade se buscar continuamente a informação sobre tudo que o cerca, se tiver sensibilidade para todas as coisas que acontecem à sua volta e curiosidade para descobrir o que se esconde nas aparências dos fatos, dos objetos e das pessoas. Por isso, separamos algumas dicas para você melhorar esse seu lado.
Bloco de anotações é seu companheiro: pegue e escreva o que estiver pensando naquele momento. O exercício ajuda a soltar as ideias com mais facilidade.
Amigo criativo: aproveite estas amizades e acerque-se de pessoas criativas.
Medo: A lição mais importante se quiser ser criativo, não tenha medo de errar. Arrisque suas ideias. O caminho para o sucesso requer tentar de varias formas diferente aquilo que não conseguimos realizar.
Descubra novas fontes de ideias: através de  livros, filmes e revistas, enfim de assuntos diversos.
Como ter grandes ideias: use aquela pequena ideia que teve e associe com outras, combine, adapte, modifique, reorganize, substitua e você terá algo grande.
Coloque ideias em ação: uma ideia em ação vale muito mais do que uma arquivada.
Sonhe acordado: Faça perguntas do tipo: “E se …?”. Deixe seus pensamentos a deriva, pense sobre o seu projeto quando estiver indo dormir. Não tente forçar sua criatividade, dê um tempo para suas ideias fervilharem em sua mente.
Tente novas atividades: faça algo novo, seja dançar salsa ou pular de paraquedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário