sexta-feira, 28 de junho de 2013

Redação - Estrutura da Dissertação - Introdução: Funções


O professor de redação Rafael Cunha descomplica a maneira de se fazer uma boa introdução em sua redação.

Fonte: site descomplica

Dicas para fazer uma boa redação

Abaixo seguem 10 dicas para você não errar na hora de fazer uma boa redação:

Tô de Férias!



Durante algumas semanas estaremos postando sugestões de lugares para passar as férias escolares. Nessa primeira semana o destino escolhido foi a Praia do Futuro em Fortaleza - CE 


Preferida dos banhistas, a praia do Futuro ocupa oito dos 25 quilômetros da orla da capital. Limpa e bonita, abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional. A mais conhecida é a do Chico do Caranguejo, frequentada por apreciadores do crustáceo. A praia é contemplada com um cenário  de  areias fofas e claras e ondas fortes e lindas dunas. 
É um local bastante escolhido pelos turistas na hora de conhecer o CE. Os preços são acessíveis a todos os públicos e é uma boa opção pra quem procura diversão nessas férias.

#tôdeférias





quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dia Nacional do Vôlei



Um dia todo especial para jogadores, treinadores, auxiliares, torcedores e todos os demais envolvidos no esporte que virou sinônimo de conquistas nos últimos anos.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.



Anualmente a ONU, através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas. Nesta data, em Viena, é lançado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.

26 de junho - Dia do Professor de Geografia no Brasil




O professor de Geografia é o profissional que tem titulação de Licenciado em Geografia, podendo exercer legalmente apenas as funções de docência, do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental (antigas 5ª a 8ª série), e todo o Ensino Médio.

Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura


Apesar do impressionante quadro jurídico estabelecido para impedir a tortura, ela continua sendo uma prática amplamente tolerada e até utilizada pelos governos, e a impunidade dos seus agressores persiste. O Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura é uma ocasião para reafirmar o direito de todos, homens e mulheres, a viverem em liberdade e sem medo da tortura. Não existe justificativa para a tortura ou qualquer outro tratamento ou pena cruel, desumano e degradante em qualquer sociedade, a qualquer tempo, sejam quais forem as circunstâncias.
Este Dia é também uma oportunidade para expressar a solidariedade com as vítimas de tortura e as suas famílias, assim como para reiterar a necessidade de todos os governos assumirem o compromisso de assegurar uma reparação e a reabilitação de todas as vítimas desses maus-tratos. 
Neste Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura, reafirmemos os direitos inalienáveis e a dignidade de todos os homens e mulheres. Intensifiquemos a luta contra a tortura e outros tratamentos e penas cruéis, desumanos e degradantes, onde quer que ocorram.

terça-feira, 25 de junho de 2013

BRED BOLSA ECUCAÇÃO


Tô de Férias - Alto Paraíso de Goiás



O astral místico e as incontáveis belezas naturais da Chapada dos Veadeiros fazem de Alto Paraíso de Goiás um ponto de encontro de diversas tribos. Por lá, reúnem-se esotéricos, ecoturistas e aventureiros em perfeita harmonia - também, pudera! Em um cenário contornado por cânions gigantescos, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais e minas de quartzo, somente a paz pode reinar. 
Para proteger tanta beleza o governo criou, em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, acessível pelo vilarejo de São Jorge, a 36 quilômetros de Alto Paraíso. Na área de 65 mil hectares há poucas trilhas abertas a visitação, mas elas levam - ainda bem - aos clássicos cartões-postais da região. Entre eles estão os Saltos do rio Preto, que formam cascatas de até 120 metros de altura e a maior piscina natural da área, que chega a 300 metros de diâmetro. Para conhecer as quedas é preciso ficar atento: a reserva tem lotação limitada diária e para fazer os passeios é obrigatório o acompanhamento de guias. 
Curtir os arredores do parque também exige a contratação de profissionais. Do lado de fora estão dezenas de atrações, como o Vale da Lua, um conjunto de rochas de cor cinza-claro semelhantes às crateras lunares. O rio corre entre os buracos formando poços liberados para relaxantes banhos. Lá perto fica o Jardim de Maytrea, um verdadeiro oásis tomado por veredas de buritis e campos floridos.
Passear pela chapada não é tarefa das mais fáceis. Um mínimo de preparo é necessário para encarar as trilhas, algumas íngremes e cansativas. Mas só de imaginar as belezas escondidas no final do caminho vale a pena prosseguir. Entre uma parada e outra, aprecie a vegetação típica do cerrado, colorida por ipês, bromélias e aroeiras; ou acompanhe os vôos dos periquitos e das araras, que cortam os céus sempre em bandos. Quem tem espírito aventureiro pode curtir as paisagens de ângulos inusitados através da prática de atividades radicais como canyoning, cascading, tirolesa e rapel. 
Depois de tanto desgaste físico, nada como recuperar as energias nos centros de massagens e meditação que ocupam insólitas construções em forma de pirâmide. De acordo com os místicos, a região é o coração magnético do país por estar sobre uma das maiores concentrações de cristal de quartzo do mundo. Se o esoterismo não é sua praia, relaxe nas pousadas charmosas, nos bons restaurantes ou nas lojinhas - especializadas em cristais e incensos!

Fonte: Férias Brasil

Dia do Cotonete.




Cotonetes são objetos de higiene pessoal utilizados principalmente para limpar os ouvidos do ácumulo de cera e outras aplicações estéticas. Se estéril, é utilizado na área de saúde para recolhimento de secreções e amostras, também conhecido como zaragatoa ou suabe. Constitui-se basicamente de uma haste flexível plástica com algodões nas duas extremidades.

Cotonete é o nome comercial de um produto da empresa Johnson & Johnson, uma haste flexível de plástico com algodões em suas pontas. O termo cotonete se tornou um ícone e por isso hoje é raro utilizar-se do termo haste flexível.
A haste flexível foi inventada em 1920 por um polonês naturalizado americano, chamado Leo Gersternzang. Ele observou que sua esposa usava um palito de madeira com um chumaço de algodão na ponta, para limpar a orelha de sua filha durante o banho. Ele ficou preocupado com a hipótese de que a madeira poderia lascar e machucar o ouvido da criança. O algodão também poderia soltar-se e ficar preso dentro da orelha. Então, ele decidiu desenvolver uma haste flexível que proporcionasse mais segurança ao bebê, sem oferecer riscos ou danos.
Fonte:Wikipédia

segunda-feira, 24 de junho de 2013

24 de Junho - Dia do disco Voador

O que pensar sobre os discos voadores? Eles existem? Se existem, o que são? De onde vêm? Por que vêm à Terra? E por que não se mostram abertamente a todos nós? Essas são apenas algumas das indagações mais comuns que vemos em nossas vidas de ufólogos, pessoas obstinadas que, pelas mais variadas razões, não descansam enquanto não esclarecerem o mistério do Fenômeno UFO.
Tais perguntas nos são feitas pela sociedade, pela população, que quer respostas e esclarecimentos. Mas onde estão tais respostas? Elas existem? São conclusivas? Hoje, 58 anos após a observação de Kenneth Arnold, nos EUA, que deflagrou a chamada Era Moderna da Ufologia, ainda não temos todas as respostas que gostaríamos, mas temos várias que podemos, certamente, apresentar à população de maneira inequívoca
De fato, algumas certezas já temos até de sobra, que nos permitem fazer afirmações ousadas e impactantes. Uma delas, claro, é a de que os discos voadores de fato existem. Quanto a isso não há mais dúvidas, e os que duvidam apenas não conhecem as informações existentes. Há literalmente milhões de registros dessas naves nos arquivos das forças armadas de quase duas centenas de países, até mesmo no Brasil. Nossa Aeronáutica, de maneira absolutamente inédita e surpreendente, admitiu aos ufólogos da Revista UFO, em seu histórico encontro de 20 de maio passado, que desde 1954 registra sistematicamente objetos voadores não identificados em nosso espaço aéreo, mantendo tais casos em arquivos específicos e confidenciais, que os ufólogos agora tentam abrir para a população através de sua campanha UFOs: Liberdade de Informação Já.
MUNDOS MAIS AVANÇADOS QUE A TERRA
Mas se os UFOs existem, de onde vêm? Certamente, vêm de fora de nosso planeta, sendo por isso chamados de extraterrestres, alienígenas ou mesmo exoterrestres. Vêm de mundos que, assim como a Terra, lograram avanço tecnológico tal que permitiu às suas sociedades visitarem outros planetas, embora o façam numa escala muito mais ampla do que nos permite nosso estado evolutivo. A nossa civilização, até o momento, pode apenas e rudimentarmente instalar robôs em Marte e Vênus ou fotografar com câmeras remotamente operadas nossos planetas os distantes do Sistema Solar, como Júpiter, Saturno e Netuno. Só isso. Os seres que nos visitam têm veículos mais sofisticados, mais eficazes, mais rápidos e que usam formas de energia que ainda não conhecemos, imensamente mais potentes que as que conhecemos.
Enquanto nossas façanhas em direção ao cosmos nos enchem de emoção, justificadamente, elas são - e isto devemos reconhecer - muito limitadas e ainda insignificantes em escala cósmica. E o são porque a Terra possui uma civilização jovem, que ainda tem muito a crescer e a se expandir, principalmente em termos tecnológicos e astronáuticos. Talvez daqui 30 ou 40 anos já tenhamos condições de enviar tripulações de homens e mulheres a planetas distantes, de outros sistemas estelares e até mesmo de outras galáxias. Hoje, nosso alcance máximo é nossa vizinha, o que podemos considerar uma espécie de quintal da Terra. Vendo por esse ângulo, e tendo o bom senso de admitir que o universo é cheio de planetas onde a vida também floresceu, fica bem mais fácil entender que muitos desses mundos tenham raças mais antigas e mais avançadas do que a nossa, e possam fazer hoje o que pretendemos fazer nas próximas décadas.
NÓS E NOSSOS VISITANTES TEMOS OS MESMOS ANSEIOS
Mas por que os UFOs vêm à Terra, afinal? O que pode parecer um importante aspecto do mistério que envolve os discos voadores pode ser, na verdade, algo banal. Ora, os UFOs vêm à Terra pela mesma razão pela qual mandamos nossos robôs a Marte e a Vênus, ou nossas sondas a Júpiter, Saturno e Netuno. Nossos visitantes buscam fora de seus planetas, no universo, exatamente aquilo que nós buscamos fora do nosso: outras formas de vida, mais conhecimento sobre suas origens e mais controle sobre seus destinos. É bem possível que eles tenham sentimentos e anseios bastante semelhantes aos humanos. Entre os quais o de expandir suas fronteiras cada vez mais, de ampliar seus limites, de vencer seus obstáculos. Por causa desse instinto nós fomos à Lua, por causa disso tentamos explorar o espaço, por tal razão buscamos a outras formas de vida lá fora. E certamente pelas mesmas razões outras civilizações do universo, mais avançadas e esclarecidas que a terrestre, fazem o mesmo. E ao fazê-lo, encontram a Terra entre seus destinos, como talvez também encontrem muitos outros mundos semelhantes. Coisa para eles natural, como um dia será para nós.
A derradeira questão que resta tentar explicar é: por que nossos visitantes não se mostram abertamente aos habitantes da Terra? E a resposta pode muito bem ser formulada com outra pergunta: por que fariam isso? Tal apresentação lhes traria algum benefício direto, que eles já não tenham em suas seculares explorações ocultas de nosso planeta, uma vez que são raças mais avançadas e têm mais capacidade tecnológica de explorar nosso mundo e seu ecossistema? Por outro lado, estaríamos nós, os terrestres, em condições de receber abertamente visitas de outras raças do universo, evoluídas e sofisticadas, sem que isso tenha um impacto tão profundo em nossa sociedade e trajetória evolutiva que rompa com nossa cultura? Historicamente, a resposta é não. É amplamente sabido que, quando uma sociedade mais avançada se aproxima de uma mais atrasada, a primeira subjuga e destrói a segunda. Se isso já aconteceu em centenas de exemplos épicos em nosso mundo, que dirá em escala cósmica.
E ainda que esta não fosse a razão para o não contato oficial e imediato, como tanto gostaríamos, haveria outra para que impeça uma raça cósmica vir a ter aproximar-se aberta e irrestritamente da Terra. A resposta também é sim, e ela pode ser interpretada através dos números estatísticos sobre nossa espécie. Um deles é de que, dos 6 bilhões de seres humanos de nosso planeta, 2,3 bilhões passam fome, 1,5 bilhão está em estado de absoluta inanição e 2,2 bilhões em conflitos de todos os tipos, principalmente guerras, que têm como estopim, em 90% dos casos, disputas meramente religiosas. Ou seja: os homens e mulheres de nosso planeta são aprenderam sequer a conviver entre si, de maneira minimamente racional, para pleitearem o direito de conviverem com raças mais adiantadas do universo. Será que é difícil entender uma equação tão obvia? Pode ser para nós, mas certamente não para humanidades mais avançadas e resolvidas, como devem ser aquelas onde vivem nossos visitantes.
VENDO OS DISCOS VOADORES DE MANEIRA DESCOMPLICADA
A resposta para a falta de contato deve ser entendida de uma maneira simples. Nossos visitantes parecem não desejar se apresentarem de maneira ampla e oficial porque, primeiro, não têm necessidade disso, pois dominam há séculos a capacidade de vir à Terra para observar ou buscar o que desejam. Segundo, porque não somos ainda, enquanto raça, capazes de entender e praticar uma convivência em escala cósmica, nem de absorver seus eventuais benefícios. Nós, seres humanos terrestres, precisamos, antes de qualquer outra coisa, resolver nossos conflitos e desigualdades, alimentar e abrigar nossos famintos, dar condições de vida a todos os membros de nossa raça, extinguir as diferenças tão brutais entre os integrantes da humanidade, antes de sequer pensarmos em ter o benefício de um contato formal com raças avançadas do universo.
Ainda assim, talvez a humanidade logre tal contato de outra forma. Tudo leva a crer que ele ocorrerá mesmo em meio ao caos em que vivemos. Essa certeza parece se tornar cada dia mais concreta e inequívoca. E também são números que apontam para isso, como o aumento gradativo e firme da casuística ufológica global, sem tréguas há décadas. Essa evolução na quantidade de casos de observações de UFOs e contatos com seus tripulantes indica que iremos, em um período ainda não estimado, acabar estabelecendo um contato formal com nossos visitantes, ou pelo menos com alguns deles. Talvez isso ocorra não por iniciativa deles, como seria desejável, mas sim porque o ser humano, em seu irreversível processo evolutivo, está indo cada vez mais longe no espaço, e lá fora há de os encontrar. Essa é uma questão de tempo. Um tempo que não sabemos de quanto será, mas que está ligado ao que precisaremos para evoluir como espécie e alcançar áreas mais longínquas do cosmos.
ENQUANTO A CIÊNCIA SE FECHA, A UFOLOGIA SE ABRE
E a Ufologia, enquanto isso, hoje reconhecida até mesmo pela Força Aérea Brasileira (FAB) como uma atividade de credibilidade e responsabilidade, continuará se esforçando, como tem feito nos últimos 58 anos, para obter mais respostas para o enigma representado pelo Fenômeno UFO, assim como encontrar mais sustentação para as respostas já apresentadas e difundidas. Todo esse esforço vem sendo feito numa tentativa explícita, por alguns, e implícita, por outros, de preparar nossa humanidade para o impacto, positivo ou negativo, que ela sofrerá quando o contato se concretizar. Certamente, quando isso ocorrer, precisaremos de toda a informação possível sobre nossos visitantes.
Enquanto a ciência se fecha para a realidade do Fenômeno UFO, a Ufologia permanece persistente em busca de conhecê-lo e explicá-lo à sociedade.
Parabéns a todos os ufólogos por seu dia, 24 de junho. Mas, muito mais do que isso, parabéns por sua obstinada e firme iniciativa de se aventurarem numa área tão complexa, tão difícil de manejar, tão distante de nosso cotidiano. Vocês estão efetivamente construindo o futuro.
Fonte: www.ippb.org.br

Feliz Dia de São João!


Festa Junina

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. 

Festas Juninas no Nordeste 

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura.Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas. 

Comidas típicas 

Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos. Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais. 

Tradições 

As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.No Nordeste, ainda é muito comum a formação dos grupos festeiros. Estes grupos ficam andando e cantando pelas ruas das cidades. Vão passando pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas para serem degustadas pelos festeiros.
Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Possuem barraquinhas com comidas típicas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimentos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.

Secretariado Executivo


  • O QUE É SECRETARIADO EXECUTIVO?


É a profissão que reúne as técnicas e os conhecimentos necessários para a assessoria de executivos e funcionários de alto escalão das mais diversas áreas em empresas privadas e órgãos governamentais. É o profissional que participa diretamente do dia a dia e das decisões do executivo. É exigência do cargo o domínio de pelo menos uma língua estrangeira.

  • SOBRE O CURSO.
O curso tem duração de 3 anos em média e é preciso ter capacidade de organização, ser meticuloso, boa memória, interesse por línguas estrangeiras, habilidade no uso de computadores. As matérias necessárias para o curso são: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Informática, Cultura Brasileira, Introdução à Administração, Contabilidade, Recursos Humanos e Marketing.
  • EM QUE ÁREAS O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO PODE ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO?
  • Assessoria e consultoria
Atuar como assessor ou consultor autônomo, atendendo executivos na realização de encontros de negócios e eventos, como seminários e palestras.

  • Secretariado

Assessorar executivos em reuniões e participar de decisões da rotina da empresa, atendendo clientes e fornecedores, organizando arquivos, redigindo documentos.

  • Gerenciar

Processos administrativos, informações, equipes e comunicações internas e externas da sua área.

  • Tradução e Interpretação

Escrever textos em idiomas estrangeiros e traduzir documentos para o português. Fazer a tradução simultânea em reuniões, debates e seminários.
  • OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO
O BRED possui  oportunidades de estágio na área de Secretariado Executivo pra quem já está com o curso em andamento, acessando o nosso site (http://www.bred.com.br/estagios_SobrePrograma.asp) ou nossa página no facebook (http://www.facebook.com/bredestagios) você consegue verificar as oportunidades de estágio para o curso de Secretariado Executivo.
Se você ainda não ingressou na faculdade mas se interessou pelo curso de Secretariado Executivo acesse o site do BOLSA EDUCAÇÃO (http://www.bred.com.br/bolsa_educacao_SobrePrograma.asp) e verifique os descontos disponíveis para esse curso.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dia do Intelectual


Um intelectual é uma pessoa que usa o seu "intelecto" para estudar, refletir ou especular acerca de ideias, de modo que este uso do seu intelecto possua uma relevância social e coletiva


21 de Junho - Dia do Skate


Todo ano dia 21 de junho e comemorado Mundialmente o “Go skate Day”, Dia do skate.

Data foi criada em 2004 pela IASC – Internationl Association of Skateboards Companies (fundada em 1994), e mais de 10 países (inclusive o Brasil) já aderiram as comemorações.
No Brasil o Dia do Skate é 03 de Agosto, oficialmente decretado, a data foi instituída pelo então vereador Paulista Alberto em 1995, desde então a data é comemorada  como Dia do Skate.

21 de Junho - Dia do aperto de mãos


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Você sabe o que é a Agendamento Biométrico?


Logo Biometria DF
agendamento biométrico proporciona ao eleitor a marcação prévia de data e hora para efetuar o seu recadastramento eleitoral. Durante a visita ao Cartório Eleitoral, conforme data e hora agendados, serão coletadas as informações biométricas do eleitor, como as impressões digitais de todos os dedos das mãos, além da sua foto e assinatura digitais. Nesta ocasião o eleitor também deverá atualizar seus dados cadastrais.
Eleitor, caso não haja disponibilidade de vagas na Unidade de sua preferência, agende seu atendimento em outra Unidade! Não deixe para última hora!
O eleitor que for se recadastrar deverá realizar o pela internet, a qualquer momento pelo site do TRE-DF ou, ainda, pelo telefone 3048-4000, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Site: Agendamento Biométrico

Retirado   do site do  TRE/DF.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

19 de Junho - Dia do Cinema Brasileiro


O dia 19 de junho tornou-se o dia de comemoração pelo renascimento do cinema brasileiro, por este ter passado a apresentar, nos últimos anos, produções de maior qualidade.
Alguns bloqgueiros divulgam as listas dos melhores filmes brasileiros que tivemos nos últimos anos, quais tiveram mais indicações e ficaram muito conhecidos pela qualidade apresentada nas telonas.
  • Abaixo a lista dos filmes brasileiros que tiveram mais indicações, a apuração foi feita através de uma enquete no facebook!
  1. O Auto da Compadecida - 16 indicações
  2. Tropa de Elite - 15 indicações
  3. Central do Brasil - 14 indicações
  4. Cidade de Deus - 13 indicações
  5. Olga - 8 indicações
  6. Se eu fosse você - 7 indicações
  7. O palhaço - 6 indicações
  8. Assalto ao Banco Central - 5 indicações
  9. Tropa de Elite 2 - 4 indicações
  10. De pernas pro ar - 3 indicações

#diadocinemabrasileiro

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dia Da Imigração Japonesa


O Dia da Imigração Japonesa é comemorado dia 18 de junho. A imigração japonesa começou no início do século XX, como um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, uma vez que o Japão vivia uma crise, enquanto que o Brasil necessitava de mão-de-obra para a lavoura do café. A colônia japonesa do Brasil está dividida em: isseis, nisseis, sanseis e yoseis.
Origem do Dia da Imigração Japonesa
A Imigração Japonesa é comemorada no dia 18 de junho porque foi a data que o primeiro navio chegou ao Brasil com imigrantes japoneses, no Porto de Santos. O navio trouxe 165 famílias que vieram para trabalhar nos cafezais, outros na exploração de borracha na Amazônia ou nas plantações de pimenta no Pará, que eles próprios trouxeram. A maior parte dos japoneses eram camponeses pobres, oriundos das províncias do Sul e do Norte do Japão.

#curiosidades

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Engenharia Civil


  • O QUE FAZ UM ENGENHEIRO CIVIL?
Entre as principais atribuições do Engenheiro Civil estão a escolha do local mais apropriado para construção, examina solo e subsolo,  acompanha todas as etapas de uma construção, prepara plantas e especificações da obra.


  • O CURSO
A Engenharia Civil é o ramo da engenharia que reúne os conhecimentos e técnicas aplicadas à construção de pontes, estradas, túneis, portos, aeroportos, casas e edifícios. As matérias que são necessárias para o curso são: Matemática, Topografia, Mecânica dos Solos, Hidrologia Aplicada, Hidráulica, Teoria das Estruturas, Sistemas Estruturais, Transportes, Saneamento Básico, Construção Civil.
O curso tem duração de 5 anos e é preciso muita habilidade numérica para os cálculos e medições, meticulosidade, concentração e liderança.
  • EM QUE ÁREAS O ENGENHEIRO PODE ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO?
  • Construção urbana
Projetar, construir e reformar prédios e grandes instalações, como estádios esportivos, shopping centers e aeroportos.

  • Estruturas e fundações

Projetar e edificar fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto, que dão apoio às construções, calculando o material necessário e as dimensões da obra.

  • Gerência de recursos prediais

Manter em ordem a infraestrutura de prédios e estabelecer padrões de qualidade, ocupação e uso do espaço.

  • Hidráulica e recursos hídricos

Projetar, gerenciar e executar obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras.

  • Infraestrutura

Projetar e construir obras como rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs, túneis e viadutos.

  • Saneamento

Fazer o projeto e construir obras de saneamento básico, como redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos.

  • OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO
O BRED possui  oportunidades de estágio na área de Engenharia Civil pra quem já está com o curso em andamento, acessando o nosso site (http://www.bred.com.br/estagios_SobrePrograma.asp) ou nossa página no facebook (http://www.facebook.com/bredestagios) você consegue verificar as oportunidades de estágio para o curso de Engenharia Civil.
Se você ainda não ingressou na faculdade mas se interessou pelo curso de Engenharia Civil acesse o site do BOLSA EDUCAÇÃO (http://www.bred.com.br/bolsa_educacao_SobrePrograma.asp) e verifique os descontos disponíveis para esse curso.

17 de Junho - Dia do Funcionário Público Aposentado

O Brasil  hoje comemora o dia do Funcionário Público Aposentado e não podemos deixar passar em branco e não reconhecer os bons serviços que muitos fizeram por nós.
Segundo a Legislação, pode ser considerado como funcionário público aquele que mantêm vínculos de trabalho com entidades governamentais e seu pagamento vem de arrecadação de impostos.Os servidores públicos são geralmente contratados via concurso público.

Dia Mundial de Combate à Desertificação

"Não deixem nosso futuro secar"


O pedido foi feito pela diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, para marcar o Dia Mundial de Combate à Desertificação, lembrado nesta segunda-feira, 17 de junho. Calcula-se que até 200 milhões de pessoas vivam em regiões áridas ou semiáridas no mundo inteiro.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

8 dicas para fazer seu final de semana render


Crie um ritual de início
A importância dos rituais como marcas de passagem do tempo é irrefutável. Marque o começo do fim de semana com seu próprio rito. Vale chegar em casa e preparar uma comidinha que você adora. O importante é associar o ato ao abandono das preocupações da semana.

Reserve tempo para fazer algo de que você realmente gosta
Tirem da cabeça as preocupações deixadas no escritório e abra espaço para o que você gosta, seja uma sessão de cinema, um passeio ao parque ou o preparo de um prato bem gostoso..

Mova-se!
Para não deixar o exercício físico se tornar uma obrigação, o importante é fazer a escolha certa. Quem não gosta de academia pode caminhar no parque; quem odeia natação pode fazer musculação. De qualquer maneira, a atividade física nos deixa mais dispostas e aumenta a vitalidade.

Esteja em espaços abertos
Variar o ambiente é essencial para não transformar o fim de semana numa extensão do clima do trabalho. Se você passa a semana dentro de um escritório com ar condicionado, procure tempo para estar ao ar livre. Diversificar vale para todas as áreas.

Faça uma lista das pequenas tarefas a cumprir... e corte-a pela metade
É natural que o fim de semana sirva como apoio para as coisas que não conseguimos tirar da frente no resto dos dias. Se não dá para se livrar de todas, liste o que precisa ser feito, corte o que não é urgente e defina um tempo para cumprir o que sobrou.

Para cada tarefa, programe uma diversão também.
No lugar de cada tarefa cortada, programe uma atividade divertida. Em vez da feira comum, que tal visitar uma feira de antiguidades? As opções de lazer são infinitas e há alternativas para todos os bolsos. Basta prestar atenção ao seu gosto: passeios de bicicleta, filmes alugados, viagens, livros e passeios no parque.

Acorde no máximo uma hora depois de seu horário normal
Aproveitar o final de semana para dormir parece à opção natural de quase todo mundo. Mas é uma armadilha: além de nos fazer perder horas de diversão, exagerar no sono enlouquece o relógio biológico e torna a segunda-feira ainda mais difícil. Não precisa programar o despertador, mas quando acordar, se levante e não adianta ficar rolando na cama.

Faça o domingo à noite ser divertido

Assim como o ritual de início, crie uma espécie de hábito de fim. O ideal é ter sempre um programa divertido e leve. Pode ser um jantar preparado com a família, uma pizza com os amigos, um filme alugado para assistir com o namorado. E que venha a segunda-feira!


14 de Junho Dia Mundial do Doador de Sangue


A felicidade e a Esperança estão dentro de você. #doesangue

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O que é Intercâmbio e como funciona?


É uma troca de experiências, troca cultural, troca comercial, ou seja, pode ter uma infinidade de sentidos.Fazer um intercâmbio hoje é uma alternativa conveniente para quem quer aperfeiçoar uma língua, crescer profissionalmente e pessoalmente. Com isso, o número de estudantes que investem nessa alternativa é crescente.Muitas são as universidades brasileiras, particulares e públicas, que possuem convênios com instituições estrangeiras, para proporcionar a seus alunos a oportunidade de cursarem uma parte de seus estudos no exterior.

Praticamente todas as universidades que possuem esses convênios trabalham de maneira parecida. Esses acordos funcionam como uma troca, ou seja, as instituições mandam estudantes para o exterior, no período de seis meses a um ano, mas, ao mesmo tempo, recebem alunos estrangeiros. Porém ambos ficam isentos da taxa universitária no país que visitam, que muitas vezes é o mais caro de um intercâmbio. O usual é que o aluno siga pagando mensalidades no período em que está no exterior em sua própria universidade de origem, se este for o caso.
Além de programas de intercâmbios, algumas instituições oferecem programas de bolsas. As bolsas possuem o mesmo processo, mas oferecem aos alunos uma bolsa auxílio, que varia de acordo com o programa.

Pode ser concedido estágio a estudantes estrangeiros?




Sim. Segundo a legislação vigente, os estudantes estrangeiros regularmente matriculados em cursos superiores no Brasil, autorizados ou reconhecidos, podem se candidatar ao estágio, desde que o prazo do visto temporário de estudante seja compatível com o período previsto para o desenvolvimento das atividades (art. 4º da Lei nº 11.788/2008).

#curiosidades

13 de Junho Dia do Turista


Quem não gosta de viajar, conhecer novos lugares, se divertir com os amigos e com a família? Conhecer pessoas diferentes, culturas diferentes e culinárias exóticas de vários lugares é muito prazeroso. Ai vem a pergunta, Você já parou pra pensar quantos turistas passam pela cidade que você mora? E pelo Brasil? 
Com certeza são milhares que visitam o nosso país durante todo o ano e é sempre muito importante tratar com respeito os turistas e ajuda-los sempre que for necessário, pois graças a essas milhares de visitas deles nas nossas cidades é que podemos perceber como  a economia se movimente bastante nas cidades nas altas temporadas.
Nesse período da Copa das Confederações onde muitos turistas passarão pelas cidades que irão receber os jogos da Seleção seja cordial com os turistas, pois quem sabe da próxima vez não são vocês visitando o país deles.

FELIZ DIA DO TURISTA :]




quarta-feira, 12 de junho de 2013

Você sabe o que é um curso profissionalizante?




A quantidade de cursos técnicos vem aumentando rapidamente nos últimos anos, pois a maioria das empresas buscam candidatos qualificados e capacitados para colocarem em prática os conhecimentos adquiridos nos cursos técnicos.
A maioria dos jovens têm muitas dúvidas, ou mesmo não conhecem como funcionam os serviços das escolas técnicas. Diferentemente dos cursos bacharelados que focam quase que completamente em teoria e pesquisa, já  o curso profissionalizante é completamente focado em prática e preparação do profissional para o mercado de trabalho. Um dos benefícios é que o curso técnico pode ser feito junto com o Ensino Médio ou após a sua conclusão, além da duração ser de 1 a 2 anos, enquanto as graduações variam de 4 a 5 anos e os preços são bem mais acessíveis para quem não está com condições financeiras de entrar na faculdade no momento.
O maior objetivo do curso técnico é capacitar os estudantes para enfrentar o mercado de trabalho que é cada vez mais concorrido.


Conheça as opções de cursos técnicos  cadastrando-se em nosso site www.bred.com.br

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil





Esta é uma data para a sociedade agir com ações visíveis que possam resguardar e proteger as nossas crianças, batalhando e precavendo a aprovação do serviço e das mais absurdas formas de trabalho infantil, que muitas vezes pode envolver abuso físico, psicológico ou sexual.
Quando a criança deixa de praticar suas atividades de criança para trabalhar, a infância desaparece. Precisamos resguardar nossas crianças, não silencie perante esse crime.
Preservando a infância das nossas crianças podemos construir um mundo cada vez melhor.


FELIZ DIA DOS NAMORADOS




"Feliz dia dos namorados a todos que estão amando, apaixonados, que se sentem amados, que sabem amar, que sabem dividir, que fazem questão do outro, que não traem, que pensam no futuro, que não enrolam o outro, que sabe entrar e sair de uma discussão sem deixar feridas, que ao invés de presentes caros e declarações de amor vazias demonstra o seu amor. Viva o amor!"
Pedro Bial


terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia da Marinha Brasileira



No dia 11 de junho comemora-se o Dia da Marinha Brasileira, uma das três forças armadas do país. A Marinha exerce um papel de extrema importância para a nação brasileira, uma vez que é responsável pela condução das operações navais em nossas águas. Essa importância é ainda maior se considerarmos o fato do Brasil possuir mais de 8.500 km de fronteira marítima, o que valoriza ainda mais o trabalho e a dedicação destes profissionais a serviço da pátria.
A missão da Marinha, segundo suas próprias palavras, é "Preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a defesa da Pátria (...)”. O primeiro passo para a criação da Marinha Brasileira foi dado em 1736, por João V de Portugal, que ordenou a fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha. O órgão em si nasceu em 10 de junho de 1999 com sua subordinação ao Ministério da Defesa e a extinção do antigo Ministério da Marinha.


Alimentação saudável pode ajudar na hora das provas


Na maratona de estudos para as provas, muitos estudantes se esquecem de caprichar na alimentação. Mas, com uma atenção extra na hora de se alimentar é possível fazer das refeições um ótimo carregador de energia.
Segundo especialistas, a melhor fonte de energia para o estudante é o carboidrato, presente em massas e pães. Ele é o principal combustível para o cérebro, mantendo a força física e mental do organismo.
Por isso, barrinhas de cereais e de alimentos como a granola são bem-vindos.
Para manter a memória e a concentração saudáveis, o consumo de alimentos ricos em minerais, como nozes, castanhas, atum e salmão é recomendado.
  • A alimentação de um estudante deve ser rica em frutas e verduras para prover as vitaminas e minerais necessários para manutenção da força física e mental.
  • Os mais ansiosos devem evitar o consumo excessivo de mate, café e guaraná natural, ricos em cafeína. São recomendadas doses de 30 a 50 ml, por dia, no máximo.
  • Os estudantes devem tomar cuidado para o organismo não ficar viciado nesses produtos. Muitas pessoas bebem para atravessar a noite estudando, acabam prejudicando o organismo e piorando o quadro de ansiedade. O consumo de sucos de frutas, água e água de coco (em média 2 litros por dia) é fundamental para hidratar, principalmente em lugares muito quentes.
  • É aconselhável que na véspera e no dia da prova seja evitado o consumo de alimentos que os estudantes não estejam acostumados a comer. Refeições grandes e pesadas, também são contra-indicadas. Para garantir um bom desempenho, esqueça aquela deliciosa feijoada da mamãe ou aquele bife à milanesa que você adora. Eles só poderão atrapalhar o seu rendimento. As barrinhas de cereais, os biscoitos salgados, uma garrafa de água de meio litro ou um suco de caixinha podem ser seus aliados na hora da prova.
Vale lembrar ainda que uma má alimentação, além de não fornecer a energia necessária para a maratona de estudos, pode baixar o sistema imunológico. O estudante fica vulnerável a doenças ocasionais, como gripes e resfriados, o que pode atrapalhá-lo a alcançar o seu objetivo.

Semana de provas? Saiba as dicas para tirar boas notas



As provas finais na maioria dos casos sempre têm um impacto negativo na vida do estudante, principalmente quando há mais de uma prova no mesmo dia. Como não podemos fugir de certas obrigatoriedades, muito menos deixar de fazer as provas, nós temos que nos habituar há esse tipo de situação e criar estratégias para conseguirmos resultados satisfatórios nos exames finais.
·         Temos que lembrar sempre que todas as provas serão na mesma semana, por isso, não podemos deixar para revisar toda a matéria nas vésperas das provas. Então se prepare antes para não gerar esquecimento ou falta de falta para revisar o conteúdo estudado.
·         Dormir e se alimentar bem são dicas essenciais para manter o seu corpo e mente em boas condições para realizar uma prova. Evite comidas pesadas, fast food, cafeína e bebidas alcoólicas, eles prejudicam a nossa energia e vigor que são os elementos que mais usaremos durante a semana.
·         Pode soar estranho, mas é bom aquecer as mãos. Se você sentir cãibra logo na primeira prova porque escreveu demais, você terá sérios problemas no segundo teste.
·         E por fim, se possível, leia resumos relacionados aos temas de suas provas, nada que seja muito aprofundado para não entrar em pânico achando que tem muitos assuntos na prova e você não irá se lembrar de nada. Evite amigos histéricos e despreparados que ficam comentando sobre os testes dos bimestres passados e acabam aterrorizando os colegas.

Essas são dicas simples, mas de extrema importância para quem quer se preparar bem para os exames finais, pois cada vez que nos preparamos melhor nos sentimos mais confiantes e alcançamos notas muito boas no final do semestre.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

PUBLICIDADE E PROPAGANDA


  • O QUE FAZ UM PUBLICITÁRIO?

O publicitário faz pesquisas de mercado, analisa os dados , estuda os produtos e os hábitos dos consumidores. Cria e redige textos publicitários, cartazes e folders, produz e dirige comerciais de rádio e televisão. Acompanha todo o processo de produção do material publicitário até a distribuição final.
Trabalhar com publicidade exige aptidão artística, verbal e numérica, conhecimento de história da arte, interesse por novos conhecimentos, capacidade de liderança, criatividade, dinamismo e facilidade no relacionamento interpessoal.
  • O CURSO
O curso têm duração de 4 anos e a profissão é da área de Comunicação Social. Reúne o estudo de técnicas e conhecimentos para divulgar fatos e informações sobre pessoas, produtos ou empresas, tendo como objetivo vender os produtos ou a “imagem”das pessoas. 
  • EM QUE ÁREA O PUBLICITÁRIO PODE ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO?
  • Atendimento
Servir de elo entre a agência de publicidade e o cliente para levantar os dados que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
  • Criação
Produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
  • Gerência de produto
Administrar as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.
  • Marketing
Planejar e desenvolver o produto ou serviço, estabelecendo estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.
  • Mídia
Escolher os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, jornais, revistas, TVs, rádios e internet.
  • Pesquisa
Obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores. Avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
  • Produção
Fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.

  • OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO

O BRED possui várias oportunidades de estágio na área de Publicidade e Propaganda pra quem já está com o curso em andamento, acessando o nosso site (http://www.bred.com.br/estagios_SobrePrograma.asp) ou nossa página no facebook (http://www.facebook.com/bredestagios) você consegue verificar as oportunidades de estágio para o curso de Publicidade e Propaganda.
Se você ainda não ingressou na faculdade mas se interessou pelo curso de Publicidade e Propaganda acesse o site do BOLSA EDUCAÇÃO (http://www.bred.com.br/bolsa_educacao_SobrePrograma.asp) e verifique os descontos disponíveis para esse curso.