sexta-feira, 14 de junho de 2013

8 dicas para fazer seu final de semana render


Crie um ritual de início
A importância dos rituais como marcas de passagem do tempo é irrefutável. Marque o começo do fim de semana com seu próprio rito. Vale chegar em casa e preparar uma comidinha que você adora. O importante é associar o ato ao abandono das preocupações da semana.

Reserve tempo para fazer algo de que você realmente gosta
Tirem da cabeça as preocupações deixadas no escritório e abra espaço para o que você gosta, seja uma sessão de cinema, um passeio ao parque ou o preparo de um prato bem gostoso..

Mova-se!
Para não deixar o exercício físico se tornar uma obrigação, o importante é fazer a escolha certa. Quem não gosta de academia pode caminhar no parque; quem odeia natação pode fazer musculação. De qualquer maneira, a atividade física nos deixa mais dispostas e aumenta a vitalidade.

Esteja em espaços abertos
Variar o ambiente é essencial para não transformar o fim de semana numa extensão do clima do trabalho. Se você passa a semana dentro de um escritório com ar condicionado, procure tempo para estar ao ar livre. Diversificar vale para todas as áreas.

Faça uma lista das pequenas tarefas a cumprir... e corte-a pela metade
É natural que o fim de semana sirva como apoio para as coisas que não conseguimos tirar da frente no resto dos dias. Se não dá para se livrar de todas, liste o que precisa ser feito, corte o que não é urgente e defina um tempo para cumprir o que sobrou.

Para cada tarefa, programe uma diversão também.
No lugar de cada tarefa cortada, programe uma atividade divertida. Em vez da feira comum, que tal visitar uma feira de antiguidades? As opções de lazer são infinitas e há alternativas para todos os bolsos. Basta prestar atenção ao seu gosto: passeios de bicicleta, filmes alugados, viagens, livros e passeios no parque.

Acorde no máximo uma hora depois de seu horário normal
Aproveitar o final de semana para dormir parece à opção natural de quase todo mundo. Mas é uma armadilha: além de nos fazer perder horas de diversão, exagerar no sono enlouquece o relógio biológico e torna a segunda-feira ainda mais difícil. Não precisa programar o despertador, mas quando acordar, se levante e não adianta ficar rolando na cama.

Faça o domingo à noite ser divertido

Assim como o ritual de início, crie uma espécie de hábito de fim. O ideal é ter sempre um programa divertido e leve. Pode ser um jantar preparado com a família, uma pizza com os amigos, um filme alugado para assistir com o namorado. E que venha a segunda-feira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário