quinta-feira, 15 de agosto de 2013

6 fatores que matam seu tempo no trabalho


Já ouviu a expressão “tempo é dinheiro”? Atualmente, as empresas encaram a capacidade de organizar o tempo de serviço como um grande diferencial. Produzir adequadamente, dentro do horário de trabalho, evitando horas extras e dando os retornos necessários é um fator decisiva para a aprovação do colaborador.

Porém, as dificuldades para um profissional se adequar a esse padrão de trabalho são inúmeras. Veja seis pontos, levantados pela Innovia Training & Consulting, que potencializam estas dificuldades.

1 – Ausência de foco

O colaborador acumula várias obrigações e deseja resolver tudo ao mesmo tempo, o resultado é que nenhuma das obrigações é feita.

2 – Falta de concentração

O colaborador leva para empresa problemas pessoais, além de conversas paralelas que faz com que o resultado do seu trabalho seja prejudicado.

3 – Ausência de planejamento

Não saber planejar gera confusão, que por sua vez, torna difícil estabelecer prioridades.

4 – Acomodação que gera desmotivação

Alguns colaboradores não buscam fazer um trabalho diferenciado, criando um ciclo vicioso na relação acomodação/desmotivação.

5 – Procrastinação

Aquela antiga mania de deixar para amanhã o se pode fazer hoje. Procrastinar pode ser tão prejudicial quanto se tornar um colaborador acomodado.

6 – Refém da tecnologia

Algumas pessoas se apegam demais a objetos eletrônicos, como o celular, e a todo momento checam se receberam mensagens ou se houve alguma atualização em suas redes sociais.

Fonte: Administradores

Um comentário: