Já ouviu a expressão “tempo é dinheiro”? Atualmente, as empresas encaram a capacidade de organizar o tempo de serviço como um grande diferencial. Produzir adequadamente, dentro do horário de trabalho, evitando horas extras e dando os retornos necessários é um fator decisiva para a aprovação do colaborador.
Porém, as dificuldades para um profissional se adequar a esse padrão de trabalho são inúmeras. Veja seis pontos, levantados pela Innovia Training & Consulting, que potencializam estas dificuldades.
1 – Ausência de foco
O colaborador acumula várias obrigações e deseja resolver tudo ao mesmo tempo, o resultado é que nenhuma das obrigações é feita.
2 – Falta de concentração
O colaborador leva para empresa problemas pessoais, além de conversas paralelas que faz com que o resultado do seu trabalho seja prejudicado.
3 – Ausência de planejamento
Não saber planejar gera confusão, que por sua vez, torna difícil estabelecer prioridades.
4 – Acomodação que gera desmotivação
Alguns colaboradores não buscam fazer um trabalho diferenciado, criando um ciclo vicioso na relação acomodação/desmotivação.
5 – Procrastinação
Aquela antiga mania de deixar para amanhã o se pode fazer hoje. Procrastinar pode ser tão prejudicial quanto se tornar um colaborador acomodado.
6 – Refém da tecnologia
Algumas pessoas se apegam demais a objetos eletrônicos, como o celular, e a todo momento checam se receberam mensagens ou se houve alguma atualização em suas redes sociais.
Fonte: Administradores
concordo plenamente! todos esses pontos sao inimigos da produtividade!
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