As férias de julho são mais curtas e já estamos acostumados com a escola durante o ano. Os professores, colegas, turma e disciplinas já são conhecidos. Apesar de já estarem naturalizados, a volta às aulas em agosto pode não ser tão fácil assim, principalmente se o começo do ano letivo foi desorganizado e atarefado. Planejar a recuperação de notas, voltar a acordar cedo e tentar colocar todas as atividades em dias pode ser uma tarefa complicada, mas com o planejamento certo fica mais fácil e natural. Confira algumas dicas para tornar a volta às aulas mais prática e muito mais prazerosa.
Corrija os erros!
Agora é hora de corrigir os erros do começo do ano. Se você precisa recuperar alguma nota, é preciso um planejamento mais claro e detalhado para ser cumprido à risca. Não deixe que o planejamento se torne algo chato e sem graça. Se o planejamento for bem feito, ajuda bastante na hora da recuperação.
Acerte o dia das atividades extracurriculares e os dias que ela precisará estudar para recuperar as notas. Estudar pouco, mas todos os dias faz uma grande diferença no aprendizado delas.
Facilite o processo
Se você adora usar a internet, porque não inseri-las no dia a dia para pesquisar e se aprofundar mais nos assuntos escolares que você tem mais dificuldade. A ideia é usar um calendário virtual para delegar as tarefas e você não se perder na metodologia de estudo.
Agende os compromissos fixos, como o horário das aulas, datas de provas, atividades extra-curriculares com dia fixo e todas as atividades fixas. Estimule-se a terminar as atividades com 2 ou 3 dias de antecipação. Agende os dias para estudar para as provas também. Se o conteúdo for muito grande, divida em vários dias para que não fique sobrecarregado e consiga cumprir os prazos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário