sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

5 hábitos alimentares que aumentam a energia no trabalho


Você pode até não acreditar, mas sua alimentação pode interferir de forma positiva ou negativa na sua capacidade de produzir. Se você está sentindo que não rende tanto quanto poderia, talvez possa resolver o problema com algumas mudanças simples em seus hábitos alimentares. Confira 5 coisas que podem ajudar!

1 – Café da manhã

Uma das piores condutas é pular o café da manhã e se alimentar apenas na hora do almoço. Se você não come nas primeiras horas do dia, seu corpo vai ficar carente de energia e pedirá mais comida depois, o que causa uma péssima atuação no trabalho.

2 – Bebida certa

Um estudo da Universidade Estatal da Flórida, nos Estados Unidos, aponta que é fundamental escolher a bebida certa para aumentar seu rendimento. O café, por exemplo, é ótimo para se sentir ativo. Contudo, se tomado em excesso, pode causar ataques de ansiedade. Já no meio do dia o ideal é deixar o café de lado e apostar em um refresco, capaz de dar a você mais energia.

3 – Comer de maneira correta

Mantenha um horário fixo para o seu almoço e tenha sempre algum alimento de emergência no escritório, como uma barra de cereal. Além disso, procure comer com calma, assim você favorece a sua digestão e vai se sentir mais satisfeito com menos comida, o que vai evitar a sonolência após o almoço.

4 – Ter uma reserva

O trajeto para chegar ao trabalho pode ser longo ou atrapalhado por algum imprevisto. Nesse caso, quando você chegar ao trabalho vai estar estressado e sem vontade de comer. Uma vez que você já pulou o café da manhã, isso não é nada saudável. Portanto, tenha sempre uma reserva com você. Pode ser um pacote de bolachas salgadas ou uma barrinha de cereal.

5 – Regra dos cinco

Não importa quanto trabalho você tenha, tente se organizar de maneira que você faça cinco refeições ao dia. Pesquisas apontam que o organismo responde melhor a essa distribuição de alimentos, que respeita os ciclos biológicos mais importantes do organismo.

Fonte: Universia




Nenhum comentário:

Postar um comentário