Uma campanha sobre o incômodo que as "bonitonas" da praia causam nas mulheres normais, a espera do feriado e o problema dos trotes nas universidades ganharam os prêmios nacionais da 35ª edição do "Profissionais do Ano", que premiou os melhores comerciais veiculados na TV Globo entre 1º de abril de 2012 e 31 de março deste ano.
Os vencedores nacionais foram Almap BBDO, na categoria “Mercado”, com o comercial Posto 10 para Havaianas; F/Nazca Saatchi & Saatchi, em “Campanha”, para a Skol com Pé no feriado e a Master Roma Waiteman, na categoria “Institucional”, com o comercial Trote, para o Governo do Paraná.
Em 2013, o prêmio recebeu 923 inscrições, com 1.161 comerciais concorrentes. Na categoria “Institucional”, foram inscrições de 78 agências, 91 produtoras concorrentes e a participação de 71 produtoras de som. E nas categorias “Campanha” e “Mercado”, concorreram 36 agências, 49 produtoras concorrentes e 44 produtoras de som participantes. Todos os comerciais foram veiculados na Globo.
Os trabalhos de 2013 foram julgados por 15 profissionais do mercado publicitário e os vencedores ganharam diplomas e troféus, além de 8 viagens a Paris aos vencedores das categorias Campanha e Mercado na Classe Nacional.
Institucional
- Ajuda, para Casa do Zezinho, da Almap BBDO
- Experimento social, para Pão dos Pobres, da DM9 Sul
- Trote, para Governo do Paraná, da Master Roma Waiteman
Campanha
- Lugar Completo, para Ipiranga, da Talent
- Pé no Feriado, para Skol, da F/Nazca Saatchi&Saatchi
- Quando nasce um bebê a vida renasce, para Johnson&Johnson, da DM9 DDB
Mercado
- Engraçados, para Havaianas, da Almap BBDO
- Folgado, para Renault, da Neogama/BBH
- Linda, para Skol, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
- Posto 10, para Havaianas, da Almap BBDO
- Treino, para Skol, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
- Vanusa, para Visa do Brasil, da Almap BBDO
- Veterinário, para Fiat, da Leo Burnett Tailor Made
- Viagem, para OBoticário, da Almap BBDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário