quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Geração Tablet


O professor entra na sala de aula, cumprimenta os alunos e projeta via Data show um conteúdo extraído da internet. Nas carteiras, os alunos não têm livros, cadernos ou canetas: apenas um tablet, no qual acessam a informação em tempo real, fazem anotações e marcam o capítulo do livro para leitura na aula seguinte.

Cenas como essa podem parecer um privilégio de países de primeiro mundo. Entretanto, ela já está se tornando realidade em escolas e universidades brasileiras. Graças aos gadgets como tablets e smartphones, é possível unir de maneira integrada o mundo dentro e fora da sala de aula. A tecnologia está a favor da educação e é por isso que faculdades com conceitos inovadores têm investido no uso de tablet.

O mundo mudou e a forma de educar também, filosofia que a FAPPES (Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior) tem levado aos seus alunos. Desde o segundo semestre de 2011, a instituição presenteia todos os novos estudantes de graduação e pós-graduação com um tablet Android.

O gadget tem diversas funcionalidades que facilita a vida de qualquer estudante, permite navegar na web, ler livros, artigos, materiais digitalizados e até mesmo fazer trabalhos acadêmicos. Além disso, os tablets tem design campacto, você pode estudar no percurso entre o trabalho e a faculdade, por exemplo.

E não para por aí, ter desde o início do curso acesso a este gadget facilita a  inserção no mercado de trabalho. Já que a ferramenta está sendo adotada por todas as empresas, isso significa que os profissionais do futuro deverão estar engajados com as modernidades tecnológicas e suas facilidades. Restaurantes, por exemplo, estão substituindo seus cardápios pelo tablet, empresas utilizam-o para videoconferências, apresentações, reuniões, etc.

Estudos indicam que o uso do gadget na educação aumenta a criatividade e motivação dos estudantes. Por isso, não resta dúvida: os tablets vieram para revolucionar, são a mídia do futuro, uma tendência como ferramenta didática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário