segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Confira 12 passos simples para ter um perfil completo no LinkedIn:



Você provavelmente já sabe que um perfil no LinkedIn pode ser a porta de entrada para o seu emprego dos sonhos. Porém, se você não souber exatamente como configurá-lo e quais informações compartilhar, encontrar o trabalho desejado passa a ser uma tarefa mais complicada. Para que você saiba qual a melhor maneira de administrar sua página no site, existem alguns passos simples que vão ajudar.

Confira 12 passos simples para ter um perfil completo no LinkedIn:

1. Nome
Certifique-se para não acrescentar nenhuma informação a mais no seu nome.

2. Head line que chame atenção
No seu head line, é importante que você utilize palavras-chave e termos relacionados à sua profissão e que chamem a atenção dos recrutadores.

3. Foto
É essencial que você tenha uma foto profissional em seu perfil, com boa qualidade e expressão facial adequada.

4. +500 conexões
Tente alcançar pelo menos 501 conexões no site para ter uma prova sobre suas habilidades de networking.

5. Informação de contato
Não se esqueça de disponibilizar informações de contato importantes.

6. Nomes de sites
Customize os nomes dos seus sites pelas configurações do LinkedIn para que eles contenham palavras-chave sobre o conteúdo que você compartilha em cada link.

7. URL do perfil
A URL do seu perfil também deve ser customizada com o seu nome.

8. Atualizar status
Atualize seu status diariamente com conteúdo que seja relevante para o mercado de trabalho da sua área.

9. Resumo com palavras-chave
No resumo de seu perfil, procure colocar palavras-chave relacionadas à sua profissão para que sua página seja mais facilmente encontrada por recrutadores.

10. Adicionar um vídeo ou slide show
O LinkedIn disponibilizou uma nova ferramenta que permite o compartilhamento de conteúdos multimédia  Por isso, aproveite esse novo recurso e procure gravar um vídeo e fazer um slide show.

11. Habilidades
Na seção de suas habilidades no perfil, procure utilizar termos que resumam suas qualificações de uma maneira mais simples para que os recrutadores vejam.

12. Recomendações
Não se esqueça das recomendações. Procure conversar com chefes antigos ou colegas de trabalho para que você possa ter um mínimo de 10 recomendações em seu perfil.


Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário