Você já ouviu isso antes: “A internet é para sempre.” Então você deve saber que quando seu amigo publica uma foto sua incrivelmente bêbado no Facebook , ela com certeza te assombrará por toda a vida.
Atualmente as empresas estão usando sites de redes sociais para examinar os candidatos. Se for observado um mau comportamento no perfil, a vaga de emprego pode se tornar mais difícil.
Em uma recente pesquisa, mais de 40% das empresas disseram que reconsideram candidatos com base no conteúdo de seus perfis sociais, incluindo Facebook, Twitter e Google+.
Os empregadores são mais propensos a ver um candidato negativamente se há sinais de uso de drogas ou mensagens de natureza sexual em seus perfis. Já mensagens positivas podem influenciar as decisões, além disso, mais de 60% das empresas envolvidas no estudo, disseram que a evidência de voluntariado ou outros atos de caridade refletem bem sobre o candidato.
As fotos podem mudar a mente de um empregador, e a ortografia também é um fator importante. Quase dois terços das empresas participantes disseram que erros ortográficos e gramaticais em status e tweets, refletem negativamente sobre os candidatos a uma vaga de emprego.
O que você pode fazer para garantir que seus perfis sociais não arruínem suas chances de emprego? O infográfico abaixo mostra tipos de comportamento online que pode ajudar ou prejudicar você em sua busca de trabalho.
Fonte: Mashble
Nenhum comentário:
Postar um comentário