terça-feira, 12 de novembro de 2013

5 coisas que você não deve fazer todos os dias


Existem muitas coisas que as pessoas fazem ao longo do dia que podem interferir no próprio cotidiano. Essas atividades podem atrapalhar sua produtividade, bem-estar e relacionamento. Confira cinco coisas que você NÃO deve fazer, com frequência, todos os dias.

1 – Conferir o celular enquanto fala com alguém

Muitas vezes, ou todas as vezes, quando você conversa com alguma pessoa acaba cortando o papo para conferir o seu celular. Mesmo que você avise que precisa checar o seu celular (o que nem sempre acontece), pode acontecer da pessoa continuar falando sozinha e você nem sequer prestar atenção no que ela está falando.

2 – Se distrair na reunião

A regra é simples: para se destacar em uma reunião basta ser a pessoa que mais presta atenção nela. Você pode ficar impressionado com o que pode aprender sobre o que é discutido e quem está em essa reunião. É possível ter novas ideias de pautas e maneiras de resolver o problema simplesmente por prestar atenção e focar nos assuntos abordados.

3 – Verificar atualizações

Você não precisa saber exatamente quando chega um e-mail, tweet, mensagem ou atualização do Facebook. Se tiver alguma coisa importante para fazer, deveria ser importante o suficiente para fazer sem interrupções. Foque no que você está fazendo de importante. Essas atualizações com menos importâncias podem ser vistas nos intervalos, sem maiores delongas.

4 – Falar pelas costas

Em vez de falar sobre algum problema de alguém para outras pessoas, considere abordar a pessoa que está passando por esse problema. Use seu tempo com conversas produtivas. Dessa forma, você poderá aprender muito mais e ganhar muito mais respeito.

5 – Dizer “sim” quando deveria dizer “não”

É difícil dizer “não” aos colegas de trabalho ou qualquer amigo. Mas dizer “não” pode ser melhor do que você imagina. Se a pessoa ficar sentida por receber uma resposta negativa, você deveria se importar menos com o que ela pensa. Quando você diz “sim” para alguma coisa que você não quer fazer, você pode se sentir mal por um bom tempo.

Fonte: Universia

Um comentário:

  1. Muito importante essas dicas para o dia a dia numa empresa, pois são coisas que interferem realmente no cotidiano e no relacionamento profissional.

    ResponderExcluir