Está pensando em pedir aumento? Antes de fazê-lo, prepare argumentos convincentes,com base nas contribuições que poderá oferecer para empresa, suas próprias necessidades financeiras ou outros assuntos que justifiquem seu pedido. Para ajudar quem está passando por essa situação, listamos algumas coisas que NÃO devem ser ditas na hora de pedir o aumento.
“Faço a mesma atividade que o João e ele ganha mais do que eu”Embora seja frustrante ver uma pessoa que faz o mesmo que você receber mais, isso pode acontecer por diversas razões: seu colega pode ter melhor habilidade em negociar ou talvez possua um conjunto de qualidades que a empresa julgue ser justo recompensar.
“Com uma criança a caminho, é preciso ganhar mais”Quando pedir um aumento, a justificativa sempre deve estar relacionada com o que irá agregar à empresa e não com sua vida pessoal. Os empregadores não pagam as pessoas com base nas necessidades financeiras. Fique atento: um aumento deve estar sempre ligado ao valor que isso acarretará a empresa.
“Se não receber um aumento, eu me demito”Não ameace deixar o emprego se não receber aumento. Mesmo se for verdade, não é necessário dizer que irá se demitir. Os gestores já conhecem esse pretexto e, caso o aumento não for concedido e o que você disse não for levado a diante, a situação pode se tornar constrangedora e talvez até humilhante para você.
“Já faz um ano que recebi o último aumento”Em muitas empresas, receber um aumento de salário não é algo que acontece ano após ano. Apontar quanto tempo passou desde que recebeu seu último reajuste não deve ser seu único argumento – você também precisa citar suas realizações.
“Eu faço tudo o que me pedem”Atender às exigências do seu trabalho lhe permite receber o salário que você está ganhando atualmente. Se você quer mais dinheiro, é necessário aumentar o seu valor, indo além do básico e do que lhe pedem, é preciso ter iniciativa e se colocar à disposição.
Fonte: Money.
Nenhum comentário:
Postar um comentário