O Governo Federal oferece dois programas de auxílio ao acesso as universidades, o FIES (Financiamento Estudantil) e o Prouni (Programa Universidade Para Todos). Conheça a diferença entre os dois projetos e saiba quem se encaixa no perfil de cada benefício.
FIES
Programa que antecipa o pagamento da faculdade, permitindo que você pague o curso só depois de formado.
Requisitos: Ser estudante do curso com boa avaliação no MEC. Dá para entrar no programa em qualquer época do ano, mas quem já usou o FIES ou tem matrícula trancada não pode participar. O financiamento pode ser de 50%, 75% ou 100% do curso.
PROUNI
Programa do Governo federal que concede bolsas de estudo de 50% e 100% em universidades particulares.
Requisitos: Nota maior que 400 pontos no ENEM e renda familiar de até um salário mínimo e meio (100%) ou três salários mínimos (50%). Também é requisito: ter feito ensino médio em escola pública, ou particular com bolsa integral, ser pessoa com deficiência ou professor de ensino básico da rede pública (alguns cursos).
Agora que você já conhece as principais diferenças entre o FIES e o Prouni, não pode deixar de conhecer o uniFIES, o serviço gratuito que te auxilia durante todo o processo para obter o FIES. Acesse o site e saiba mais.
Fonte: M de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário