Alguns dias acordamos desanimados para ir ao trabalho. Os motivos podem ser variados: podemos estar deprimidos, doentes, com problemas pessoais ou muito cansados. Para as mulheres que sofrem de cólicas menstruais, por exemplo, em alguns dias do mês, é quase um sacrifício ir trabalhar. Mas nada disso justifica deixar as suas responsabilidades de lado. Confira as 4 piores desculpas que você não deve usar quando faltar o trabalho.
1 – Diarreia
Ir ao banheiro várias vezes e demorar um pouco para sair é uma tentativa de fazer com que seus colegas e chefes percebam que você realmente não está bem e com dificuldades para trabalhar. Isso vai fazer com que eles mesmos acabem sugerindo que você tire o dia para se recuperar, não é necessário mentir sobre o seu estado de saúde.
2 – Problemas pessoais
Usar a desculpa de que algum familiar ou conhecido seu está passando muito mal e que você é a única pessoa disponível para ajudá-lo pode não ser uma boa ideia. Não comece com histórias sobre noites de vigília ao pé da cama, isso não vai funcionar.
3 – Exames médicos
Nem pense em usar exames médicos, tanto seus quanto de parentes, para matar o trabalho. Muitos exames exigem apenas algumas horas e não dias inteiros de atestados.
4 – Carro ou casa
Roubaram sua casa ou carro e você precisa ir à polícia para dar depoimentos. Ou, seu carro quebrou e você está indo de guincho para o mecânico, sem previsão de retorno. Você pode comunicar o seu chefe sobre o furto e dizer que provavelmente vai se atrasar, mas não tente usar esse tipo de artifício para se ausentar do escritório.
Fonte: Universia
Nenhum comentário:
Postar um comentário