quinta-feira, 11 de julho de 2013

Série "200 dicas para passar no Vestibular".


Pensando em nossos estudantes e na vontade que todos têm de passar no Vestibular seja para uma universidade pública ou privada o BRED preparou uma série com 200 dicas para ajudar nesse processo de estudo para o vestibular.
  • ACERTOS.
Concentração e tranquilidade garantem o máximo de acertos possível. Não se preocupe em tentar acertar um determinado número de questões.
  • ACHISMOS.
Nada de achismos. Não adianta fazer suposições.Utilize apenas as informações que, de fato, constam no enunciado. Não suponha nada além.Não acredite cem por cento nas figuras: acho que esse ângulo é reto. Não. Ou está escrito no enunciado que ele é reto ou terá que deduzir isso.
  • AFETIVIDADE.
O estudante não pode tirar férias de sua condição humana. As relações afetivas dão ao candidato o equilíbrio emocional necessário para enfrentar a rotina de estudos.
  • ÁGUA.
É importante manter-se hidratado.Beba muita água (oito copos por dia, em média).
O leite e os sucos naturais de frutas, além de serem boas fontes de água, fornecem outras substâncias nutritivas essenciais ao organismo.A água ajuda na digestão, no funcionamento dos rins e intestinos, além de regular a temperatura do corpo. Repõe a perda de líquidos aumentada com o calor e o estresse.
  • ALIMENTAÇÃO.
As proteínas, vitaminas e sais minerais são muito importantes.As frituras são desaconselhadas, pois causam transtornos gastrointestinais.Cereais, pães integrais e queijos irão deixá-lo bem mais disposto para estudar.
Ingira líquido à vontade, como água ou suco natural, mas nada de refrigerantes.Feijoada, nem pensar, porque causa sonolência, deixando o raciocínio mais lento.A alimentação balanceada é fundamental para um melhor desempenho das funções mentais.Deixe o chiclete o mais rapidamente possível. Ele fabrica ácido clorídrico e provoca sensação de fome.Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo e são encontrados no arroz, na batata, massas e pães.Fazer pelo menos cinco refeições diárias, sem exagerar na quantidade, é o segredo (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar).No dia da prova, coma alimentos suaves e leves, como frutas, sucos e vitaminas. Evite comidas gordurosas, de difícil digestão, doces, chocolates, refrigerantes e balas, que causam desconforto gástrico.
  • AMBIENTE DE ESTUDO.
Fique longe de conversas e evite ruídos repetitivos.Evite movimentos e sons que tirem sua concentração.
Não é necessário desligar-se totalmente do mundo – uma música instrumental, por exemplo, em volume mais baixo, é sempre uma boa companhia – mas resista a atender o telefone.
  • AMIGOS.
Cultive amigos.Estabelecer relações sociais é necessário para alegrar a vida. Um ombro amigo vale para dividir prazeres e tristezas e para compartilhar momentos especiais.
  • ANOTAÇÕES.
Manter os apontamentos é fundamental.A escrita é um poderoso instrumento para preservar o conhecimento.Tomar notas é a melhor técnica para guardar as informações obtidas em aula e em livros.
  • ANSIEDADE.
Não carregue sobre os ombros as expectativas de seus pais. Já bastam as suas. O diálogo é a melhor saída para controlar a ansiedade de ser aprovado no vestibular.A ansiedade e o medo são considerados reações normais em situações aflitivas, como provas.A adrenalina produzida pela ansiedade pode ajudar no processo competitivo, gerando iniciativa e garra para lutar.Aprender a ter controle sobre a situação em vez de entrar em pânico é a chave para um melhor aproveitamento da adrenalina.
  • ANTES DA PROVA.
Alivie a tensão, fazendo algo de que gosta e o deixa relaxado. Assista a um filme, escute música, faça uma caminhada, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário