- O QUE FAZ UM ADMINISTRADOR?
O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais.
- O CURSO
EM QUE ÁREA O ADMINISTRADOR PODE ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO
- Administração de Empresas
Cuidar de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de mercado.
- Administração Esportiva
Gerenciar times e equipes, promover competições e cuidar do marketing esportivo de uma associação. Em órgãos oficiais, definir políticas para o esporte.
- Administração Financeira
Organizar e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa.
- Administração de Produção
Supervisionar o processo produtivo em indústrias, da análise, aquisição e estocagem da matéria-prima à qualidade e distribuição do produto final. Administração pública planejar, promover e gerenciar instituições públicas.
- Administração de Recursos Humanos
Cuidar das relações entre funcionários e empresa, coordenando a seleção e a admissão, os planos de carreira e de salários, os programas de incentivo, de treinamento e de capacitação da mão de obra.
- Auditoria
Acompanhar a análise e os exames de documentos dos diversos setores de uma empresa ou organização.
- Comércio Exterior
Administrar e planejar negociações de compra e venda com empresas do exterior.
- Logística
Implantar e administrar o fluxo produtivo de uma empresa, da compra e estocagem da matéria-prima à distribuição da mercadoria nos pontos de venda.
- Marketing
Definir as estratégias de atuação de uma empresa, estudar as necessidades dos clientes, desenvolver produtos e serviços para atendê-los e planejar as vendas.
- Sistemas de informação
Gerenciar os sistemas de tecnologia de informação em uma empresa, atualizando seus equipamentos e programas necessários ao negócio.
- OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO
O BRED possui várias oportunidades de estágio na área administrativa pra quem já está com o curso em andamento, acessando o nosso site (http://www.bred.com.br/estagios_SobrePrograma.asp) ou nossa página no facebook (www.facebook.com/bredestagios) você consegue verificar as oportunidades de estágio para o curso de administração.
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