quinta-feira, 6 de junho de 2013

ADMINISTRAÇÃO

  • O QUE FAZ UM ADMINISTRADOR?
O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. 
  • O CURSO
O curso tem duração de 4 anos e em linhas gerais podemos observar que desde o início o curso é regado pelas disciplinas básicas como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática que dão uma base para você poder pegar as disciplinas mais especificas do curso a partir do terceiro ano. Essas disciplinas são de extrema importância na hora de exercer a profissão, pois o estudante fica em contato direto com matérias como Logística, finanças, marketing e recursos humanos, após a passagem por essas disciplinas e todo conhecimento que se adquire em seminários e casos de analise fictícia de situações que são passadas em sala de aula, o estudante consegue se adequar ao mercado de trabalho cada vez mas competitivo que ele irá enfrentar no futuro.

EM QUE ÁREA O ADMINISTRADOR PODE ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO
  • Administração de Empresas

Cuidar de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de mercado.
  • Administração Esportiva

Gerenciar times e equipes, promover competições e cuidar do marketing esportivo de uma associação. Em órgãos oficiais, definir políticas para o esporte.
  • Administração Financeira

Organizar e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa.
  • Administração de Produção

Supervisionar o processo produtivo em indústrias, da análise, aquisição e estocagem da matéria-prima à qualidade e distribuição do produto final. Administração pública planejar, promover e gerenciar instituições públicas.
  • Administração de Recursos Humanos

Cuidar das relações entre funcionários e empresa, coordenando a seleção e a admissão, os planos de carreira e de salários, os programas de incentivo, de treinamento e de capacitação da mão de obra.
  • Auditoria

Acompanhar a análise e os exames de documentos dos diversos setores de uma empresa ou organização.
  • Comércio Exterior

Administrar e planejar negociações de compra e venda com empresas do exterior.
  • Logística

Implantar e administrar o fluxo produtivo de uma empresa, da compra e estocagem da matéria-prima à distribuição da mercadoria nos pontos de venda.
  • Marketing

Definir as estratégias de atuação de uma empresa, estudar as necessidades dos clientes, desenvolver produtos e serviços para atendê-los e planejar as vendas.
  • Sistemas de informação

Gerenciar os sistemas de tecnologia de informação em uma empresa, atualizando seus equipamentos e programas necessários ao negócio.

  • OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO

O BRED possui várias oportunidades de estágio na área administrativa pra quem já está com o curso em andamento, acessando o nosso site (http://www.bred.com.br/estagios_SobrePrograma.asp) ou nossa página no facebook (www.facebook.com/bredestagios) você consegue verificar as oportunidades de estágio para o curso de administração.
Se você ainda não ingressou na faculdade mas se interessou pelo curso de Administração acesse o site do BOLSA EDUCAÇÃO (http://www.bred.com.br/bolsa_educacao_SobrePrograma.asp) e verifique os descontos disponíveis para esse curso.

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