Segundo a Interbrand a Coca-Cola perde o primeiro lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Em primeiro lugar está a Apple, seguida de Google e Coca-Cola.



Quanto vale um diploma? As empresas olham para ele na hora de contratar? Segundo consultoras de carreira, um curso de educação profissional, uma graduação ou mesmo uma pós-graduação pode ser fundamental no alcance dos objetivos profissionais. “Seja qual for a direção que o profissional quer dar a sua carreira precisa sim ter qualificação”, afirma Adriana Roggieri, coordenadora da Foco Talentos.
Você pode até estar acostumado a enviar seu currículo para uma vaga e não receber retorno. Mas quando vai a uma entrevista e não tem nenhum tipo de “feedback”, você deve ter a impressão de que há algo mais pessoal. Com certeza ficar esperando uma resposta do recrutador é altamente estressante. Então, juntamos oito razões que podem fazer com que o recrutador não te retorne.
Ser um bom estagiário é excelente, mas ser o estagiário ideal faz toda a diferença. Talvez você se perca um pouco quando o assunto é o que fazer, ou o que não fazer quando se é um estagiário. Para ajudar nessa questão, separamos 10 dicas para se tornar aquele estagiário que todo supervisor gostaria de ter. Confira!
Fatores como o aquecimento da economia e exigências de qualificações podem fazer com que recrutadores sintam dificuldade para preencher vagas consideradas estratégicas. Em novembro desse ano, o portal G1 consultou dez empresas da área de Recursos Humanos, que listaram as dez atividades nas quais mais faltam profissionais atualmente. Confira quais são eles.
Eles vão a todo happy hour, são companheiros de cafezinho e ouvem você reclamar do salário. Na realidade, querem dinheiro, poder e um cargo alto. E você pode estar pensando: “Quanto sensacionalismo!”. Só que a probabilidade de encontrar um psicopata no trabalho é quatro vezes maior do que nas ruas, segundo uma pesquisa feita em companhias americanas.
Muita gente pode estar passando por essa situação sem nem sequer saber o termo usado para nomeá-la. Isso porque, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), esse já é considerado um grave problema para a saúde pública: 42% dos brasileiros disseram ter sofrido algum tipo de assédio moral.
Os recém-formados podem ter uma certeza depois que saírem da universidade: o mercado de trabalho se torna mais competitivo e rigoroso do que é no estágio. Conhecimentos, competências e habilidades que antes eram consideradas diferenciais passam a ser requisitos básicos. Atitudes e falhas que poderiam ser relevadas ganham maior repercussão e podem colocar em xeque a aprovação no processo seletivo.



















